Normas Relatos de Experiência

Relatos de Experiências

IX Encontro de Professores de Arte de Mato Grosso do Sul / V Seminário de diálogos Visuais e Culturais no Cenário da Pesquisa em Mato Grosso do Sul: Arte e Mundo: identidade e alteridade

NORMAS GERAIS

Podem apresentar propostas Relatos de Experiência no IX Encontro de Professores de Arte de Mato Grosso do Sul / V Seminário: Diálogos Visuais e Culturais no Cenário da Pesquisa em Mato Grosso do Sul  – temática: Arte e Mundo: identidade e alteridade no formato relato de experiência, docentes do ensino básico ou superior com experiências relacionadas às linguagens da Arte e acadêmicas/acadêmicos dos cursos da área de Arte. Todos os trabalhos aprovados serão publicados na íntegra nos Anais do evento, no Blog.

INSCRIÇÃO E AVALIAÇÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.

A inscrição no IX Encontro de Professores de Arte de Mato Grosso do Sul / V Seminário de diálogos Visuais e Culturais no Cenário da Pesquisa em Mato Grosso do Sul: Arte e Mundo: identidade e alteridade são gratuitas e obrigatórias para a participação no evento da “Primeira Etapa” 20/08/2015 e “Segunda Etapa” 01/10/2015 e deve ser realizada por  meio    do    endereço: http://professorpesquisadoremartes.blogspot.com.br na sessão: Relato de Experiência.
As pessoas inscritas podem submeter um trabalho de 09/11/2015 a 16/11/2015.
O trabalho deve ser enviado anexo a e-mail, identificado como: PROPOSTA DE RELATO DE EXPERIÊNCIA: Endereço:  professorpesquisadoremartes@hotmail.com
O trabalho submetido será analisado por pareceristas da Comissão Científica do evento e, se avaliado com necessidade de correções, deve ser adequado ao parecer e reenviado dentro do prazo.
O reenvio do trabalho sem atendimento às adequações, ou fora do prazo (09/11/2015 a 16/11/2015), implica na não publicação do mesmo no IX Encontro de Professores de Arte de Mato Grosso do Sul / V Seminário: Diálogos Visuais e Culturais no Cenário da Pesquisa em Mato Grosso do Sul – temática: Arte e Mundo: identidade e alteridade.

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO NO EVENTO:
RELATO DE EXPERIÊNCIA – relatos concluídos ou em andamento, de experiências significativas nas linguagens da Arte ou de vivências do processo de ensino e aprendizagem em ambientes formais e não-formais de ensino, do nível básico à pós-graduação.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO

O encaminhamento dos artigos deve atender às seguintes condições de formatação:
1.     Título em letras maiúsculas, negrito e centralizado;
2.     A dois espaços abaixo do título deve vir o nome do/a autor/a e co-autor/a(s) – cada qual em uma linha, seguido de sua filiação institucional;
3.     Logo abaixo órgão financiador (caso houver) alinhado à direita após a expressão: “Apoio:”;
4.     A dois espaços dos nomes dos/as autores/as deve  ser  iniciado o  resumo  entre 120 e  300 palavras, padrão justificado;
5.     A um espaço do resumo indicar 3 palavras-chaves;
6.     A um espaço das palavras-chaves apresentar o artigo ocupando entre 6 e 10 páginas com a presença dos itens (em negrito,  com  letra  inicial  maiúscula): introdução, objetivos,  metodologia e/ou  procedimentos metodológicos, resultados, conclusão ou considerações, referências;
7.     Formato do Texto: em Word (extensão doc e não docx), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas, página no formato A4, com margens superior, inferior, direita e esquerda em 2,5cm, abertura de parágrafo de 1,25cm. Para citações acima de 3 linhas, destacar a 4cm da margem esquerda, utilizando letra tamanho 10 e espaço simples entre linhas;
8.     Referências na mesma fonte do texto, entrelinhas espaço simples, no padrão estrutural das normas da ABNT.

CRONOGRAMA
         Submissão dos trabalhos (Relatos de Experiência).
       09/11/2015 a 16/11/2015
         Prazo para reenvio de trabalhos com correção.
       30/11/2015 a 04/12/2015
         Divulgação dos Relatos Aprovados para Publicação.
       11/12/2015

Campo Grande – MS, 10 de agosto de 2015
Prof. Dr. Paulo César Antonini de Souza
Representante da Comissão Científica